Uncategorized

SORRISO PERFEITO COM O MÍNIMO DE DESCONFORTO

O momento de escolher qual aparelho dental utilizar para ter um sorriso bonito e saudável é muito peculiar para quem precisa fazer essa escolha. Basicamente, existem três tipos de ortodontia: a convencional (bráquetes metálicos ou estéticos), ortodontia lingual (bráquetes presos na parte interna dos dentes) ou a ortodontia invisível (alinhadores feitos de um plástico transparente). Dentre essas diversas opções, é comum que haja certa confusão devido à dúvida por parte do paciente. Um dentista especializado em Ortodontia é quem melhor pode lhe auxiliar nessa escolha.

Pensando em seu conforto e na resolução de suas necessidades, a Invisalign criou alinhadores de alta tecnologia para a correção de dentes desalinhados. Esses alinhadores são fabricados especialmente para o paciente. Dessa forma, são únicos, exclusivos para alinhar a arcada dentária do paciente de forma personalizada, atendendo as necessidades e expectativas pecualiares a cada um.

Os alinhadores são preparados de acordo com os moldes da boca do paciente. O tratamento é todo planejado por um software específico e as inovadoras tecnologias SmartForce e SmartTrack garantem maior conforto e resultados. A troca dos Alinhadores Invisalign geralmente ocorre a cada duas semanas, possibilitando um maior controle do tratamento e evidenciando os resultados.

Enquanto os bráquetes metálicos, por serem fixados aos dentes, impossibilitam a escovação de certas áreas da boca, exigindo maior controle da higiene dental para não ocasionar o acúmulo de bactérias, gengivites e futuras cáries, os Alinhadores Invisalign, por serem removíveis, apresentam um ganho também maior no quesito limpeza. Portanto, o paciente pode tirá-los a qualquer momento, seja para comer, para sair melhor na selfie ou para realizar a escovação de maneira completa e sem prejuízos à sua saúde bucal.

No mercado, existem aparelhos fixos estéticos, como os de porcelana, entretanto, estes trazem os mesmos problemas dos bráquetes metálicos: prejuízo na higiene bucal, dores e desconfortos. Além disso, ainda que sejam ditos estéticos, eles não são imperceptíveis, e alguns acessórios podem amarelar com o tempo e manchar com determinados tipos de alimentos, como os que contêm corantes, por exemplo. Já os Alinhadores Invisalign são praticamente imperceptíveis e não interferem negativamente na estética do sorriso.

Escolher um ortodontista capacitado é um ponto extremamente importante do seu tratamento dental. Os Doutores Invisalign recebem um tratamento especializado e personalizado, no qual ficam aptos a atender todos os casos que a tecnologia Invisalign permite, o que garante um melhor atendimento. Confira aqui os benefícios de saúde que você pode ter ao corrigir os dentes desalinhados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *