Quiropraxia

Quiropraxia: sensação imediata de alívio e bem-estar.

A maioria das pessoas quando escuta a palavra Quiropraxia imediatamente expressa algum temor ou receio. Isso se deve ao desconhecimento de como as técnicas são aplicadas e, principalmente, pelo “estalo” que a técnica provoca. Esse “estalo” não é nada mais que o som emitido pela liberação de uma bolha de gás localizada entre duas superfícies de uma articulação. Portanto, não se preocupe, os seus ossos não irão se quebrar… A sensação e som provocado é exatamente o mesmo quando estalamos os nossos dedos.

De acordo com o quiropraxista Grégory Callegari, a Quiropraxia consiste no realinhamento articular com ênfase na coluna vertebral. “É uma técnica manual que, através de ajustes articulares específicos, devolve o pleno funcionamento do sistema nervoso, músculos e tendões, e pode ser usada em qualquer patologia ou inflamações das mais diversas causas como tendinites, ciatalgias, dores nas costas, dores de cabeça, tonturas, artroses e outros”, explica.

É um procedimento preciso que, raramente, provoca desconforto. Pelo contrário, o alívio é imediato e a sensação de bem-estar pode durar um longo tempo se você seguir o tratamento proposto e as orientações já que o profissional realiza o ajuste conforme as necessidades específicas de cada paciente, como a idade (crianças, adultos e idosos) e o seu quadro clínico.

O ajustamento quiroprático é realizado por profissional habilitado e cadastrado na Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ). No Rio Grande do Sul, o único Curso de Graduação em Quiropraxia é oferecido na FEEVALE, em Novo Hamburgo. Para saber mais, acesse: Associação Brasileira de Quiropraxia e FEEVALE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *