ChekUP Preventivo Digital

CHECK-UP PREVENTIVO DIGITAL: um aliado da Odontologia Moderna

Conhece aquele arrepio que muitas pessoas sentem quando se fala a palavra dentista? Se você não o sente, com certeza conhece alguém que treme só de pensar na possibilidade de ter que sentar na cadeira de um consultório odontológico. Essa sensação está associada a dor provocada por uma doença bucal e a todo o processo de tratamento necessário para combatê-la.

Se você se sente confortável ao ir ao dentista, sabe o quanto um tratamento dentário é oneroso não só em valores financeiros como também em relação ao nosso tempo. Qualquer problema de saúde afeta a nossa vida pessoal e profissional. O mesmo ocorre quando a nossa saúde bucal está em risco.

A Odontologia Moderna já dispõe de tecnologia inovadora capaz de prevenir e diagnosticar precocemente doenças bucais, além de detectar fatores de risco. Trata-se do CHECK-UP PREVENTIVO DIGITAL. Durante uma consulta, o dentista utiliza um câmera intra-bucal de alta resolução capaz de ampliar em até 60x a imagem de uma área do dente e da boca. E você pode acompanhar todo o processo já que as imagens são exibidas em um monitor.

Isso significa maior entendimento por parte do paciente no plano de tratamento proposto pelo dentista e também clareza em todo o processo o que aumenta a credibilidade e a confiança no profissional de Odontologia. Muitas pessoas acreditam que escovar os dentes diariamente e usar fio dental regularmente é o suficiente para prevenir doenças bucais. Com certeza, essa prática, aliada a visitas periódicas ao dentista, é fundamental. O CHECK-UP PREVENTIVO DIGITAL é um aliado no diagnóstico precoce – o que garante melhores condições de tratamento – como também no controle de doenças bucais pré-existentes. 

Conheça algumas modalidades do CHECK-UP PREVENTIVO DIGITAL:
CHEC-KUP KIDS: Quando crianças, os pais têm uma preocupação em levar os filhos ao médico regularmente. Essa prática fica um pouco esquecida quando se trata de consultas odontológicas. Já pensou que o seu filho pode nunca ter cáries? Isso pode ser possível com prevenção e profilaxia adequadas. E a melhor forma é através da realização do Check-up Preventivo Digital com profissional habilitado.
CHECK-UP GESTANTE: A gestação é uma das fases mais belas da vida de uma mulher e cuidar da sua saúde é o primeiro passo para a construção de uma vida saudável também para o bebê. Durante a gestação, os cuidados da futura mamãe com a saúde bucal devem ser ainda maiores. Além do acompanhamento médico, a gestante deve incluir visitas periódicas ao dentista para fazer pré-natal odontológico. E para as mulheres que estão se preparando para a gravidez, o exame é importante para detectar e prevenir doenças bucais futuras, bem como apontar os procedimentos que devem ser realizados antes da gravidez. O Check-up Preventivo Digital pode auxiliar no tratamento de enfermidades comuns na gravidez causados pelas alterações hormonais como a gengivite que, se não for tratada adequadamente, pode trazer complicações para o bebê. Este exame também auxilia no diagnóstico clínico e assim evitar a necessidade de radiografias.
CHECK-UP MELHOR IDADE: A partir dos 60 anos, nosso corpo começa a dar indícios mais fortes de que precisamos de acompanhamento minucioso dos profissionais da saúde. Doenças bucais não tratadas também podem levar a problemas cardíacos como a endocardite bacteriana e agravar casos de diabetes, artrite e câncer bucal. Portanto, homens e mulheres nessa faixa etária precisam redobrar a atenção com os cuidados da sua saúde bucal para prevenir gengivite, periodontite, cáries e boca seca realizando o Check-up Preventivo Digital regularmente.
CHECK-UP ATLETA: Profissionais do Esporte ou atletas amadores estão acostumados a realizar exames e procedimentos médicos para aumentar a sua performance nos treinos, provas, jogos ou campeonatos esportivos. Entretanto, dificilmente quem pratica atividades esportivas incluí na sua rotina o acompanhamento odontológico. Em algumas vezes, o problema para a baixa no rendimento físico está na boca. A respiração bucal, ausência de dentes, bruxismo e infecções como a gengivite e a periodontite são algumas doenças bucais que podem afetar o desempenho do atleta. A realização periódica do Check-up Preventivo Digital auxilia atletas e amadores na prevenção das doenças bucais ao ressaltar os cuidados diários com a dentição.

O CHECK-UP PREVENTIVO DIGITAL pode e deve ser feito por todos independente da idade e de problemas de saúde já existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *